IVINHEMA: Câmara aprova por 8 a 1 financiamento de R$ 60 milhões para infraestrutura
IVINOTICIAS
Na manhã desta quarta-feira (29/01), a Câmara Municipal de Ivinhema realizou uma sessão extraordinária para votar o Projeto de Lei Ordinária nº 001/2025, de autoria do Executivo, que autoriza a contratação de operação de crédito no valor de R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica Federal, pelo programa "Avançar Cidades". O recurso será destinado a recapeamento e pavimentação asfáltica com drenagem no município e também o Distrito de Amandina. O projeto foi aprovado por 8 votos a 1.
O prefeito destacou na mensagem do projeto encaminhado a câmara que que o financiamento oferece condições favoráveis, com juros anuais de 6%, taxa de risco de 1% e taxa de administração de 2%, totalizando 9% ao ano, o documento destaa que trata-se de uma oportunidade única para um investimento de grande porte na infraestrutura viária de Ivinhema, com impacto positivo para toda a população.
Em suas redes sociais o prefeito destacou que o financiamento vai garantir 100 % de asfalto na cidade e Distrito de Amandina.
Vereador e Presidente da Câmara, Bira (PSDB) - Foto: Ivinoticias
Os vereadores favoráveis ressaltaram a importância da iniciativa para o desenvolvimento da cidade. O presidente da Câmara, Bira (PSDB), relembrou que já havia solicitado uma linha de financiamento para atender ao Distrito de Amandina. "Esse financiamento vai transformar o distrito, garantindo 100% de asfalto para a região", afirmou.
Vereadora Lucimar Viana (MDB) - Foto: Ivinoticias
O único voto contrário foi da vereadora Lucimar Viana (MDB), que justificou sua posição preocupada com o endividamento do município. “Todos nós sabemos que no mandato passado foi contratado quase o mesmo valor que está sendo proposto agora que somados nós vamos ter uma dívida sem juros de quase 120 milhões, e eu acredito que o município não está sentindo o reflexo desse financiamento passado ainda, por conta que está na carência”, ela ainda acrescentou, “eu não sou contra o desenvolvimento da cidade, eu não sou contra financiamento, mas eu acho que a nossa cidade tem outras prioridades. Eu acredito que temos muito que investir em outros setores, como a nossa saúde principalmente”, destacou a vereadora.
Com a aprovação do projeto, o Executivo municipal está autorizado a prosseguir com o pedido para contratar o financiamento.
Você pode acompanhar na integra a sessão extraordinária pela rede social do legislativo, (Clique Aqui).
Comentários do Facebook